Notícias / Palestra aborda a influência que as novas tecnologias e redes sociais exercem sobre crianças e adolescentes.

Palestra aborda a influência que as novas tecnologias e redes sociais exercem sobre crianças e adolescentes.

No próximo sábado, 04 de maio, às 14h30, o Psicólogo e Orientador de Carreira Tiago Tamborini comandará a palestra “Educar no século XXI: Há motivos para pânico?“. A palestra, destinada para Pais e Educadores, integra a programação da 21ª edição do Fórum Teenager de Universidades e Profissões.

     Tiago Tamborini – Foto: Norio Ito

O evento, realizado anualmente pela Teenager Assessoria Profissional, em parceria com o Colégio Marista Arquidiocesano, tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, com o intuito de despertar a curiosidade dos jovens sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho, fazendo com que o jovem estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal.

“Em tempos de “13 Reasons Why”, ou “Desafio da Baleia Azul” e “Boneca Momo” é natural que pais e educadores fiquem cada vez mais preocupados sobre a influência que as novas tecnologias e redes sociais exercem sobre crianças e adolescentes. Isso sem contar no crescente aumento do consumo de álcool e outras drogas, da sexualidade precoce e da violência constante. Mas há motivos para pânico? Como educar no século XXI criando uma barreira protetora dos males que podem atingir nossos filhos ou alunos?”, questiona Tiago Tamborini.

Veja o convite do palestrante:

A palestra propõe uma reflexão visando não só respostas, mas sim, caminhos e estratégias reais e concretas na educação de crianças e adolescentes.

Tópicos Abordados:

  • Redes sociais: como pais e educadores devem agir?
  • Vídeo Games e Vídeos do YouTube: ameaça ou diversão?
  • Sexualidade e Exposição do corpo: Qual o limite do saudável?
  • Projeto de vida e comprometimento com os estudos;
  • Álcool e outras drogas.

 

Sobre o palestrante:

Psicólogo e Orientador de Carreira. Pós-graduado em Psicologia Educacional e Atendimento de crianças e adolescentes, ambas pela USP. Sócio-fundador da UP2U Carreira. Coautor do livro: “Como educar no século XXI? O guia antipânico para pais e mães”. Professor universitário e palestrante com atuação em diferentes escolas e empresas de todo o Brasil.

 

Serviço:

Fórum Teenager de Universidades e Profissões

Evento Gratuito

Data: 04 de maio de 2019 – sábado

Horário: 10h às 16h30

Local: Colégio Marista Arquidiocesano

Rua Domingos de Morais, 2565 – Metrô Santa Cruz – São Paulo/SP.

Público Convidado: alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores

Para participar, é necessário se inscrever. Faça sua inscrição aqui.

Informações: (11) 5072-4346

 

Compartilhar