Notícias / Coronavírus: cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena

Coronavírus: cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena

Harvard, FGV, USP e outras instituições liberaram seus conteúdos

 

Com o avanço da pandemia COVID-19 (Coronavírus), a recomendação é para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. Pensando nesse período de isolamento, algumas instituições liberaram seus conteúdos de forma gratuita. Confira a lista abaixo:

 

Harvard University

Pelo site edX, plataforma de educação online, a universidade americana oferece 100 cursos gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Desenvolvimento Educacional e Organizacional, Ciência Ambiental, Governo, Leis e Política, História, Humanidades, Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública, Religião e Espiritualidade, Ciência e Engenharia, Ciências Sociais.

 

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), liberou 55 cursos totalmente gratuitos: Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing, introdução à Gestão Financeira Internacional, Recursos Humanos, O juiz e a ética, Direitos autorais e sociedade estão entre os cursos oferecidos pela instituição. Clique aqui.

 

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza oferece 12 opções de cursos gratuitos: Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas. Inscreva-se aqui.

 

Grupo Adecco

O Grupo Adecco, consultora de Recursos Humanos, vai oferecer cursos sobre “Gerenciamento para mudanças rápidas e incerteza” e “Comunicação interpessoal: comunicar-se com segurança”. Os cursos acontecerão a partir do dia 24 de março. As inscrições ocorrem entre os dias 20 e 23 de março pelo site.

 

USP

A Universidade oferece diversos cursos no Coursera, que é uma das principais plataformas de cursos on-line do planeta. Econometria básica, programação, marketing e criação de startups são alguns dos cursos disponíveis. Alguns dos cursos oferecem certificado – nesse caso, é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa de US$ 29.

 

Casa do Saber

O aplicativo da Casa do Saber On Demand conta com mais de 120 cursos e o acesso será gratuito pelos próximos 30 dias. Os conteúdos são de temas diversos, como Filosofia, Neurociência, Psicanálise, Arte, Cinema, Literatura, História e Atualidades. O aplicativo está disponível na versão Android e IOS.

Compartilhar